Páginas

sábado, 18 de agosto de 2012

Calendário Eleitoral 2012 para o dia 18 de agosto


AGOSTO - SÁBADO, 18.8.2012

(50 dias antes)
  1. Último dia para os partidos políticos recorrerem da decisão do juiz eleitoral sobre a nomeação dos membros da mesa receptora, observado o prazo de 3 dias, contados da publicação da decisão (Lei nº 9.504/1997, art. 63, § 1º).
  2. Último dia para os responsáveis por todas as repartições, órgãos e unidades do serviço público oficiarem ao juízo eleitoral, informando o número, a espécie e a lotação dos veículos e embarcações de que dispõem para o primeiro e eventual segundo turnos de votação (Lei nº 6.091/1974, art. 3º).

Fonte: TSE

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dilma é capa do jornal “New York Times” no início do mês apontada como “ex-guerrilheira”


O jornal americano ‘New York Times’ do primeiro domingo de agosto (5) teve como principal destaque Dilma Rousseff, matéria de capa de um dos mais importantes jornais do mundo. Assinada pelo jornalista Simon Romero, "A tortura da líder nos anos 70 agita fantasmas no Brasil"  relata a história de Dilma, desde o começo de sua carreira política até o período em que ela participou de movimentos contra o regime militar, referindo-se a ela como “ex-guerrilheira”. "NYT" destacou a busca do Brasil pela verdade da violência política da ditadura militar brasileira (1964-1985) e a figura da presidenta Dilma Rousseff, relatando as torturas no período.
“Desde que a Sra. Rousseff assumiu, ela tem se recusado a interpretar o papel de vítima, enquanto exige maior transparência sobre os anos em que o Brasil se manteve sob comando da ditadura militar. Ela raramente fala em público sobre a crueldade que teve que suportar, a não ser em algumas cerimônias em que falou brevemente sobre a Comissão da Verdade. Ela governa com um estilo bastante diferente daquele adotado pelo Sr. Silva (Lula), um ex-líder sindical gregário”, relatou o jornalista. Veja aqui a reportagem original no site do New York Times.
Adir Mera/Arquivo Público do Estado de São Paulo

Fonte: NYTimes


Educação básica: Ensino médio piora em nove estados brasileiros


O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011, divulgado na última terça-feira (14) pelo Ministério da Educação (MEC) supera a meta no ensino fundamental, atingindo 5 pontos nos últimos dois anos, porém, no ensino médio a situação piora. Em nove estados brasileiros o Ideb caiu em relação a 2009. No Acre, as notas atingidas em 2009 foram de 3,5 e em 2011, baixaram para 3,4, no Pará, de 3,1 para 2,8, Maranhão, de 3,2 para 3,1, Paraíba, de 3,4 para 3,3, Alagoas, de 3,1 para 2,9, Bahia, de 3,3 para 3,2, Espírito Santo, de 3,8 para 3,6, Paraná, de 4,2 para 4 e Rio Grande do Sul, de 3,9 para 3,7. Confira no site do MEC neste link.


Com informações do MEC

Calendário Eleitoral 2012 para o dia 15 de agosto


AGOSTO - QUARTA-FEIRA, 15.8.2012


  1. Último dia para o juízo eleitoral decidir sobre as recusas e reclamações contra a nomeação dos membros das mesas receptoras, observado o prazo de 48 horas da respectiva apresentação (Lei nº 9.504/1997, art. 63, caput).

Fonte: TSE

Dilma Rousseff apresentará Plano econômico do governo aos sindicatos


O governo Dilma Rousseff  lançará novo pacote hoje (15) para estimular a economia e antes da cerimônia oficial de lançamento do Plano de Políticas de Compras Governamentais, será apresentado primeiro para representantes de seis centrais sindicais. As informações foram confirmadas pela Secretaria Geral da Presidência. O Plano de Políticas de Compras Governamentais contempla uma série de medidas, entre elas a concessão para a iniciativa privada de pelo menos cinco portos, 50 mil quilômetros de rodovias, 12 mil quilômetros de ferrovias e cinco aeroportos. A expectativa do governo é atrair cerca de R$ 60 bilhões em investimentos. O governo deve anunciar, ainda, um plano para redução do preço da energia elétrica e desoneração da folha de pagamento das empresas privadas.


terça-feira, 14 de agosto de 2012

A "nova classe C": renda das mulheres brasileiras será de R$ 717 bilhões em 2012



As mulheres lideram as decisões de compra nas áreas de beleza, alimentação, orçamento doméstico e produtos para os(as) filhos(as) - entre 80% e 90% - tendo participação ativa no consumo, já que estão com mais dinheiro no bolso, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular e divulgada pelo BMFBovespa.  O Brasil tem hoje, 98,6 milhões de mulheres e 54,6% delas fazem parte da “nova classe média”, bem diferente de há 11 anos atrás, em que o percentual era de 38,6%. O crescimento da participação feminina no mercado de trabalho é um dos principais fatores para a melhoria da renda e não há previsão de queda. 

Segundo o BMFBovespa, as mulheres representam um grande potencial para o setor de serviços e as empresas estão de olho na preferência feminina. A cada dia, cresce a quantidade de serviços e produtos criados para elas devido à influência e poder de compra mas ressalta que, apesar de as mulheres exercerem poder excepcional no poder de decisão na compra ou não de um produto ou serviço, setores como o bancário, planos de saúde e fitness ainda não conseguiram conquistar o gosto das mulheres, por não serem atrativos o bastante para as mulheres. O diretor do Data Popular, Renato Meirelles afirma que a nova classe média não deseja o estilo de vida das elites e prefere produtos que valorizam a sua origem.  

Com informações do BMFBovespa





segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Plenária da Educação: São Leopoldo será a cidade do conhecimento e da tecnologia

Eliene Amorim participa da Plenária da Educação, em que se discute os rumos da Educação no município de São Leopoldo-RS. O prefeito Ary Vanazzy informa dados sobre investimentos na área e declara que São Leopoldo será a cidade do conhecimento e da tecnologia. O candidato a prefeito, Ronaldo Zulke afirma seu compromisso com a Educação. 





Calendário Eleitoral 2012 para o dia 13 de agosto


AGOSTO - SEGUNDA-FEIRA, 13.8.2012


  1. Último dia para os partidos políticos reclamarem da nomeação dos membros das mesas receptoras, observado o prazo de 5 dias, contados da nomeação (Lei nº 9.504/1997, art. 63, caput).
  2. Último dia para os membros das mesas receptoras recusarem a nomeação, observado o prazo de 5 dias da nomeação (Código Eleitoral, art. 120, § 4º).

Fonte: TSE
Blogger Wordpress Gadgets